Sine anuncia 350 oportunidades no comércio para o Rio de Janeiro


Sine anuncia 350 oportunidades no comércio para o Rio de Janeiro

Sine anuncia mais de 2,5 mil vagas temporárias para o fim de ano. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 2.586 vagas de emprego temporário abertas em todo país. Vale lembrar que, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 73,8 mil pessoas poderão ser contratadas no comércio para as vendas de fim de ano. O Estado do Rio de Janeiro tem 350 oportunidades, todas no comércio.

Das 2.586 vagas temporárias abertas no Sine, 1.240 são no setor de serviços, 757 no comércio, 149 vagas na agropecuária e 146 na construção civil. A CNC estima que 30% dos trabalhadores contratados de forma temporária devem ser efetivados após o período de festas de 2017.

As empresas podem contratar trabalhadores temporários por um período de seis meses (180 dias). O trabalhador tem direiro ao registro em carteira de trabalho, remuneração equivalente a dos empregados de mesma categoria da empresa tomadora, jornada de oito horas, horas-extras e repouso semanal remunerado, entre outros.

A consulta pode ser feita pelo site do Ministério do Trabalho. Basta informar a ocupação procurada, estado e município.

 

Fonte: Jornal Extra