Empresa oferece aos seus funcionários dias de descanso por ressaca


Empresa oferece aos seus funcionários dias de descanso por ressaca

Uma empresa londrina do setor musical oferece aos seus funcionários dias de descanso por "ressaca". Isso mesmo. Uma folha para ajudar os trabalhadores a aproveitar a vida noturna e se recuperar com calma no dia seguinte da festa.

A Dice é uma empresa especializada na venda de entradas para shows musicais por smartphone, com sede no bairro de Shoreditch. "Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente", afirma a companhia

Após uma noite de bebedeira, o funcionário só precisa enviar para o chefe um emoji de cerveja ou de símbolos que remetam à doença ou música, para fazê-lo compreender que não pode contar com ele nesse dia. É permitido folgar até quatro dias por ano por este motivo.

A empresa também quer incitar seus empregados a se beneficiarem plenamente da vida musical londrina, para que ampliem seu conhecimento do ofício. E o simples fato de ter ido dormir muito tarde após um longo show, alcoolizado ou não, é suficiente para obter a benevolência da chefia. "Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença", indicou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

A Dice é uma empresa do Reino Unido especializada em venda de ingressos para shows, quer que empregados "curtam a noite" para conhecer melhor o trabalho.

Pensou, se essa moda pega no Brasil?

Fonte: Jornal O Dia